Como bater o preço da concorrência
Não é nada fácil atuar no mercado e provavelmente você já sabe disso. Além de ter que se preocupar com o planejamento de sua loja, contratar profissionais qualificados, bem como acompanhar a gestão, outro problema surge com frequência: a concorrência. Enquanto a sua loja comercializa um produto por R$ 8,00, a concorrência vende por R$ 7,50, saindo na frente.
Mas sabia que é possível bater o preço da concorrência de forma estratégica? Veja aqui como!
Ofereça um atendimento diferenciado
O cliente pode até querer economizar na compra de um produto, adquirindo-o na concorrência, mas se tem uma coisa que ele adora é ser tratado como um rei/rainha dentro de uma loja. Por isso, ofereça um atendimento diferenciado, capaz de fisgá-lo e mantê-lo fiel ao estabelecimento.
Como acha, por exemplo, que as marcas que vendem produtos caríssimos mantêm seus clientes? Sem dúvida, é a partir de um atendimento eficiente, ágil e humanizado.
Pesquise os preços praticados pela concorrência
O atendimento ao cliente de qualidade, ágil e eficiente é, sem dúvida, um diferencial para a loja. Mas já pensou se a marca consegue oferecer isso e produtos por valores acessíveis, compatíveis com os praticados pela concorrência? Sem dúvida, ela alcançará o sucesso de forma bem mais rápida.
Então, para vencer concorrência, pesquise os preços praticados por ela. Faça um mapeamento das lojas, sejam elas online ou não, que comercializam os mesmos produtos que a sua e, a partir disso, monte um novo sistema de preço, mas sem deixar de considerar a sua margem de lucro e a realidade do seu negócio.
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Invista na qualidade dos seus produtos
O cliente moderno se preocupa, hoje, não apenas com o valor do produto, mas também com a sua qualidade, o que torna essa variável fundamental no processo para se vencer a concorrência.
Dessa maneira, fabrique ou comercialize produtos de qualidade, que sejam superiores — em relação a essa variável — aos vendidos pela concorrência. Assim, você ganha o cliente não só pelo valor do produto, mas, sobretudo, pela qualidade que ele apresenta.
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Estabeleça promoções atrativas
Outro fator que pode fazer uma enorme diferença para as vendas de sua empresa e, consequentemente, para vencer a concorrência, são as promoções. Busque estabelecer promoções atrativas, que tornem, assim, os produtos ainda mais desejados e de fácil aquisição pelos públicos interessados.
Se a concorrência está vendendo o produto X por tal valor, busque combinar outros a este e ofereça um valor bem mais atrativo aos clientes, de modo que eles prefiram comprá-los na sua loja em razão da ótima promoção ou desconto.
Combinar os pontos que destacamos aqui — atendimento eficiente, qualidade do produto, preços definidos com base na concorrência e promoções atrativas – pode, sem dúvida, garantir que a sua loja consiga alcançar o sucesso desejado de forma ágil.
Então, o que achou deste conteúdo? Esperamos que tenha gostado! Se, de fato, conseguiu enriquecer os seus conhecimentos, então não deixe de acessar nosso blog para conferir nossas demais publicações.
Formado pela Pitágoras Linhares em Bacharel de Sistemas de Informação, MBA em Gestão de Projetos, Empreteco, diretor da regional norte da SINDINFO, Proprietário da INNET Soluções, Professor universitário e desenvolvedor de softwares Windows, mobile e web. Mais de 16 anos de experiência ajudando empresas a melhorarem seus processos.